Boas novas

Depois de um tempo sem dar notícias, venho aqui trazer algumas novidades e mostrar o andamento daquele projeto-sem-nome (sim… eu não desisti dele ainda)…

Depois de um tempo sem dar notícias, venho aqui trazer algumas novidades e mostrar o andamento daquele projeto-sem-nome (sim… eu não desisti dele ainda):

Clique para Jogar

Aqui está o protótipo do gameplay, onde os blocos vermelhos seriam os lugares onde seria possível procurar por objetos. Os comandos são simples, somente as setas direcionais e barra-de-espaço para executar ação.

Aproveitei também e coloquei em prática uma dica que o TheOverlord me deu, que era gerar o mundo aleatóriamente. Na verdade eu utilizei um sistema pseudo-aleatório, pois na verdade o que ele faz é embaralhar as peças. Pressionando a tecla R é possível ver o que estou falando.

Com o sistema pronto era hora de partir para a modelagem do cenário propriamente dito

e foi ai que eu percebi que demoraria muito mais do que eu esperava (notem na imagem abaixo que eu estou usando apenas 2 peças diferentes para compor o cenário), então eu vou ter que reformular o cenário para tornar mais viável (já que modelar uma cidade inteira vai demorar muito).

Nesse meio tempo descobri um desafio faz pouco tempo e não é o GlobalGameJam (que é um ótimo desafio pois tem que criar um jogo em 48 horas). No caso estou falando do desafio proposto pelo IndieCity (http://developers.indiecity.com/challenge), que é uma nova plataforma de distribuição de jogos.

Como eu não conseguiria atualizar este projeto em pouco tempo decidir fazer um outro jogo mais simples. Eis que surge a idéia de criar um shooter por ser relativamente simples de criar. Inicialmente eu queria fazer algo parecido com SonicWings, mas eu percebi que ao alterar o aspecto da tela eu teria alguns problemas com os limites do mapa (MapBounds).

Então ao invés de fazer um top-down shooter, eu decidi criar algo similar ao Iridion3D e StarFox. Para quem nunca ouviu falar nesses jogos (o que acho difícil) procurem no youtube 😀

Este jogo ainda está em desenvolvimento, mas já é possível ter uma idéia de como ele ficará:

Clique para Jogar

Os comandos são bem simples, Setas direcionais para mover, Barra-de-espaço para atirar, Alt para utilizar o escudo e Ctrl para atirar míssel.

Algumas características do jogo:

– Fase pseudo-aleatória (código reaproveitado =D)

– Possibilidade de comprar upgrades permanentes

– 3 ambientes diferentes (como podem ver, um deles já está concluído)

– Batalha contra chefe-de-fase

Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.